fbpx

Indaiatubano assume Ministério das Comunicações

Maximiniano Salvadori Martinhão, filho do comerciante Odérsio Martinhão, dono do tradicional armazém que fica na região central da cidade, assumiu o Ministério das Comunicações interinamente nesta semana

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do dia 11 de fevereiro. Martinhão substituirá Fábio Faria, ex-deputado e genro do apresentador Silvio Santos, que estará ausente das funções até o dia 18 de fevereiro.
Martinhão é funcionário concursado de carreira do governo federal e exerce a função de secretário de radiofusão do Ministério das Comunicações. Martinhão poderá assumir o ministério em definitivo caso Fábio Faria seja candidato nas eleições deste ano.

Se a tendência da candidatura se confirmar, nos próximos meses ele terá que sair do cargo. Faria poderá ser candidato a deputado ou senador pelo estado do Rio Grande do Norte.

Perfil

Engenheiro de Telecomunicações formado pelo Instituto Nacional de Telecomunicações – INATEL, Maximiliano é mestre em Gerência de Telecomunicações pela Universidade de Strathclyde no Reino Unido e bacharel em Direito pelo Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB. Autor de diversos artigos no Brasil e no exterior, tem vasta experiência em fóruns nacionais e internacionais, eventos e audiências públicas como palestrante de temas relativos à telecomunicações e internet.