fbpx
Home Indaiatuba Câmara aprova doação de área para construção de escola estadual

Câmara aprova doação de área para construção de escola estadual

0
1

A Câmara aprovou na última segunda-feira (4) a doação de uma área municipal de 3,4 mil metros² à Secretaria da Educação do governo do Estado para a construção de escola no loteamento Jardim das Gaivotas, na região do bairro Campo Bonito.

O projeto de doação, de autoria do Executivo, estabelece que o Estado deverá devolver a área ao município caso não construa o prédio e não o coloque em funcionamento.
O líder do governo, vereador Arthur Spíndola, destacou a importância do projeto e afirmou que a doação é “mais uma prova do muito que os vereadores fazem pela melhoria da educação no município”.

Spíndola também cumprimentou o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, pelo que considera um grande avanço para a ampliação do número de vagas escolares naquela região. “Sabemos que o Pepo se empenhou muito para que o projeto de doação fosse apresentado a esta Casa, em atendimento aos inúmeros pedidos dos moradores do Campo Bonito”.

O presidente da Câmara ressalvou que o município ainda convive com falhas na regulação de vagas realizada pela Diretoria Regional de Ensino. “As mães de Indaiatuba são obrigadas a se dirigir a Capivari para tentar alterar as decisões da Diretoria e não conseguem. O vereador Sérgio Teixeira, que é professor, sabe muito bem do que estou falando. Isso é inadmissível”.

Com informações Câmara Municipal de Indaiatuba