fbpx

Trabalhadores terceirizados dos Correios fazem paralisação em Indaiatuba após atraso no pagamento de salários

Cerca de 200 funcionários participaram do ato na manhã desta quinta-feira (7), que incluiu protesto nas margens da Rodovia Santos Dumont (SP-075)

Um grupo de cerca de 200 funcionários terceirizados dos Correios realizou uma paralisação na manhã desta quinta-feira (7) no Centro de Distribuição de Indaiatuba.

Segundo informações dos trabalhadores à EPTV, afiliada da TV Globo, eles reivindicam o pagamento dos salários, que deveria ter sido feito até o dia 5 deste mês e está atrasado ou foi pago parcialmente.

Os manifestantes se reuniram nas margens da Rodovia Santos Dumont (SP-075), próximo de onde param os ônibus fretados da companhia. O ato foi espontâneo, sem ação sindical.

Os colaboradores atuam nos serviços operacionais nesta unidade dos Correios, e a instituição afirma que não há prejuízos na entrega de mercadorias no Centro de Distribuição.

Em nota, os Correios informaram que os trabalhadores envolvidos na paralisação são da empresa Premier Logistics Gestão Empresarial, e dão apoio ao tratamento de carga postal na unidade.

“Os Correios já tomaram as providências contratuais para regularizar a situação, que atinge somente a localidade de Indaiatuba. A Empresa adotou as medidas contingenciais para evitar prejuízos à população e as entregas não foram afetadas”, diz o texto.