fbpx

Câmara homenageia na quinta-feira (08) o ex-prefeito Reinaldo Nogueira e 13 personalidades

Créditos/Foto: Divulgação

Serão agraciadas 14 pessoas com reconhecido trabalho para o desenvolvimento de Indaiatuba

A Câmara Municipal realiza no próximo dia 8, véspera do aniversário de Indaiatuba, sessão solene de entrega de títulos honoríficos. Ao todo 14 pessoas, com reconhecido trabalho nas mais diversas áreas, serão homenageadas na cerimônia.

“O único quesito levado em conta pelos vereadores para a escolha dessas pessoas foi se atuam fortemente para o desenvolvimento de nossa cidade, seja na área social e cultural seja na área econômica e desportiva. E todos os escolhidos fizeram e fazem muito por Indaiatuba”, afirmou o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk. “Por isso, será uma honra para todos nós recebê-los e homenageá-los”, reforçou.

Consideradas as comendas de maior expressão do município, os títulos honoríficos “Cidadão Indaiatubano”, “Cidadão Benemérito”, “Empresário do Ano”, “Esportista do Ano” e “Ordem Votura de Mérito Cultural” são concedidos anualmente pela Câmara e entregues somente após rigorosa análise prévia do currículo das pessoas indicadas – escrutínio realizado pelos membros do Departamento de Preservação e Memória da Secretaria Municipal de Cultura – e posterior aprovação em plenário por maioria qualificada (2/3 dos votos) dos vereadores. “Há de se fazer uma observação que considero interessante”, ressaltou Pepo Lepinsk: “todos os 14 agraciados receberam aprovação dos vereadores de forma unânime, inquestionável, o que evidencia ainda mais o peso em ouro de cada um dos escolhidos”.

Neste ano, os homenageados com o título de Cidadão Indaiatubano (comenda conferida apenas a cidadãos não nascidos em Indaiatuba) são a secretária municipal de Relações Institucionais Dra. Graziela Milani (indicada pelo presidente Pepo Lepinsk), o presidente da Volacc Sílvio Alexandre Soares de Oliveira (indicado pelo vereador Alexandre Peres), o cirurgião cardíaco Dr. Flávio de Souza Brito (indicado pelo vereador Leandro Pinto), o voluntário Márcio Thomaz (indicado pelo vereador professor Sérgio Teixeira) e o ginecologista e obstetra Dr. Hilário Matheus Wolf Júnior (indicado pelo vereador Dr. Othniel Harfuch).

Já os homenageados com o título “Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio”, honraria concedida aos nascidos em Indaiatuba, são o empresário Claudio Alexandre do Amaral Sampaio (indicado pelo vereador Dr. Luiz Carlos Chiaparine), o produtor de conteúdo digital Ricardo Lopes Miranda (indicado por Wilson Índio da Doze), a assistente social Viviane Roberto Barnabé (indicada por Silene Carvalini), a professora aposentada Maria Apparecida Perucci Gaspar (indicada por Pepo Lepinsk) e a historiadora Eliana Belo Silva (indicada por Arthur Spíndola).

Também serão entregues os títulos “Empresário do Ano” (cujo patrono é Raffaello Fantelli) a Julio César Miranda Filho (por indicação do vereador Leandro Pinto), “Esportista do Ano” a Agnaldo Sérgio Hubert (indicado por Luiz Carlos Chiaparine) e “Ordem Votura do Mérito Cultural” a Tânia Castanho Ferreira (indicação do vereador Alexandre Peres).

Por fim, por indicação da Mesa Diretora, será concedida Moção de Louvor ao ex-prefeito Reinaldo Nogueira pelos 30 anos de sua primeira vitória eleitoral. Em 1992, Reinaldo se elegeu vereador com apenas 24 anos de idade. Depois dessa vitória, o ex-prefeito se elegeu outras cinco vezes, quatro como prefeito e uma como deputado federal, “inaugurando para Indaiatuba – conforme consta na moção – uma era de prosperidade sem precedentes, inserindo o nosso município no cenário nacional e internacional”.

A sessão solene terá início às 18h30 e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara no Facebook e no Youtube.

Confira aqui a biografia completa dos homenageados: