fbpx

Ex-prefeitos encerram a série política do Indaiatubanos Podcast

Os ex-prefeitos de Indaiatuba José Onério (2005-2008) e Flávio Tonin (1993-96) encerraram a série política de entrevistas no Indaiatubanos Podcast no mês de novembro . A primeira temporada do programa termina em dezembro e ainda deve trazer outros convidados para contar a história da cidade. Entre os 10 entrevistados estiveram, o deputado Delegado Bruno Lima, o ex-vereador Linho, o ex-prefeito José Carlos Tonin, o presidente do Psol Indaiatuba Ulysses Maia, o coronel Sylvio Malheiro, o ex-vereador Pedro Ferrari, a vereadora Ana Maria e o vereador Ricardo França, além dos dois ex-prefeitos. Relembre as conversas abaixo.

Defesa dos animais

O delegado Bruno Lima, sexto deputado federal eleito mais votado do Brasil, falou sobre a carreira na Polícia Civil e como começou na defesa dos animais. Ele relembrou da chegada à Indaiatuba e do primeiro filho. Além disso, o atual deputado estadual falou sobre as expectativas para o mandato em Brasília e confirmou que vai continuar morando na cidade. Assista abaixo.

Histórias de Indaiatuba

O ex-vereador Linho relembrou, além de histórias dos tempos em que era parlamentar, mas também tudo sobre a carreira de professor em diversas escolas da cidade. Ele também falou sobre personagens importantes da cidade, de situações que presenciou e da família. Assista o episódio completo abaixo.

Indaiatuba anos 80 e 90

O ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-secretário de Estado, José Carlos Tonin, falou sobre a carreira política, as conquistas para a cidade como a Fiec, a Guarda, o Distrito Industrial, a Fatec, a duplicação da rodovia e o cotidiano político em uma Indaiatuba que tinha menos da metade da população atual. Assista abaixo.

Militância

Atual presidente do Psol e ex-candidato a prefeito pelo partido, Ulysses Maia falou sobre o trabalho do partido na cidade, entre eles o pré-vestibular gratuito e um projeto de alimentos orgânicos, além de contar as histórias da cidade que vivenciou. Veja abaixo.

Aviação

Coronel aviador, Sylvio Malheiro falou sobre a carreira nas Forças Aéreas Brasileiras, sobre a candidatura a deputado nas eleições de 2022 e sobre as propostas de grupos da direita conservadora na cidade, inclusive em relação ao resultado das eleições. Assista.

Começo da Morada do Sol

Ex-vereador e ex-candidato a prefeito pelo PT, Pedro Ferrari trouxe histórias de como era o Jardim Morada do Sol nos anos 1980, quando ele foi um dos primeiros moradores, além de falar sobre os mandatos que exerceu na Câmara. Veja o episódio abaixo.

Saúde

A vereadora Ana Maria falou sobre a vida antes da política, na solidariedade, nas lutas na área da saúde que a levaram a ser uma das únicas mulheres na Câmara de Indaiatuba, além de relembrar histórias que viveu na cidade. Assista abaixo.

Semáforo

Vereador mais votado da história da cidade e deputado estadual eleito, Ricardo França falou sobre a carreira política, projetos, histórias que viveu na cidade e sobre as expectativas para o mandato na Alesp a partir de 2023. Assista abaixo.

Polícia e Prefeitura

Policial militar, José Onério relembrou da carreira como vereador e como prefeito. Ele contou histórias de policiamento em São Paulo, situações e opiniões sobre a segurança e também sobre a carreira tanto no Legislativo quanto no Executivo. Veja abaixo.

Prefeito

O ex-prefeito Flávio Tonin relembrou como era Indaiatuba nas décadas de 1970, 80 e 90, na carreira como vereador, presidente da Câmara e depois como prefeito da cidade, além de falar sobre a vida no comércio e no pesqueiro. Assista abaixo.

Outro convidados

Também foram chamados para participar da série de entrevistas: Reinaldo Nogueira (ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal), Rogério Nogueira (deputado estadual), Gaspar (prefeito), Cebolinha (vereador e secretário), Danilo Barnabé (ex-candidato a vereador e deputado), Gomes (ex-candidato a prefeito), Pepo (presidente da Câmara) e Bruno Ganem (ex-vereador, deputado estadual e deputado federal eleito). Por divergência nas agendas, as entrevistas não foram realizadas.