De acordo com a Prefeitura, iniciativa ocorre nesta sexta (12) e seria motivada pela demissão de um profissional envolvido em acidentes de trânsito. Cidade conta com 31 linhas de transporte público municipal.
Com informações EPTV / G1
Os motoristas de ônibus do transporte municipal de Indaiatuba (SP) fazem uma paralisação na manhã desta sexta-feira (12). De acordo com a Prefeitura, a motivação seria a demissão por justa causa de um profissional envolvido em acidentes de trânsito.
“O último deles teria gerado um prejuízo em torno de R$ 40 mil à empresa. Representantes do poder público estão neste momento em diálogo com a empresa e sindicato na busca de consenso para a retomada dos serviços”, detalhou a Secretaria Municipal de Administração.
Ao todo, a cidade tem 31 linhas de ônibus. O Sindicato dos Rodoviários da Região de Campinas informou que 140 profissionais aderiam à paralisação. Uma reunião deve ser realizada entre a categoria, a empresa Sou e a Prefeitura a partir das 9h.
Passageiros pegos de surpresa
A paralisação pegou os passageiros de surpresa. “Eu acabei de chegar aqui e estava sentada. Faz uns 15 minutos que eu estou esperando. Aí a senhora veio falar para mim: ‘não é que o ônibus está atrasado, eles não vão vir porque estão em greve'”, relatou a auxiliar de limpeza Rafaele Bueno.
A doméstica Maria Nilda da Silva, que entraria no trabalho às 7h, teve que chamar um carro para o aplicativo em cima da hora. “A gente vai ter que pagar Uber caro para poder trabalhar, né? Que situação é essa? A gente tem que trabalhar porque a gente tem filho para criar”, disse.
Ainda não há detalhes sobre os impactos das paralisação.