Medida também vale para Casa de Saúde Vera Cruz em Campinas. Unimed diz que descredenciamento foi feito de forma unilateral pelos hospitais.
Por g1 Campinas e Região
A Hospital Care, holding responsável pelos hospitais Casa de Saúde Vera Cruz , em Campinas/SP, e Centro Médico São Camilo, em Indaiatuba/SP, anunciou nesta sexta-feira (9) que não haverá renovação de contrato com a Unimed Campinas.
Com isso, as unidades deixam de atender, a partir de 31 de agosto de 2024, os pacientes conveniados ao plano de saúde. O atual contrato da Unimed com os hospitais iniciou-se em setembro de 2021 com prazo de 3 anos, mas, segundo a holding, não houve acordo para a renovação.
“Nos últimos seis meses, entretanto, trabalhamos intensamente em propostas que não se mostraram prósperas para as partes envolvidas e, desta forma, não se viabilizou uma renovação contratual dos serviços prestados”, afirmou a Hospital Care.
Em nota à imprensa, os hospitais afirmaram que não mediram esforços para encontrar uma “solução viável” e disseram estar à disposição da Unimed “para discussões que visem a manutenção dos atendimentos de forma sustentável”.
O que diz a Unimed
A Unimed Campinas afirmou ao g1 que foi a Hospital Care que solicitou, unilateralmente, o descredenciamento da rede de serviços credenciados do plano.
“Desde que recebemos a notificação de descredenciamento da Rede Hospital Care, empreendemos todos os esforços possíveis no sentido de um acordo em favor da manutenção desses dois hospitais na nossa rede, mas as tratativas não prosperaram”, afirmou a Unimed.
Em comunicado, a Unimed afirmou que os demais hospitais da rede dela “possuem capacidade instalada e recursos modernos para o atendimento” dos clientes.
“Assim, as mais de 750 mil vidas em atendimento na Unimed Campinas continuam a dispor de 21 hospitais, 9 hospitais-dia, mais de 3.500 médicos cooperados, 246 clínicas e laboratórios, além dos serviços próprios da Unimed, inclusive a unidade de Pronto Atendimento Unimed Campinas (PAUC), em Sumaré, de atendimento ininterrupto 24 horas por dia e 7 dias por semana”.