Retorno será no Jardim Morada do Sol, para desafogar trânsito da Ário Barnabé e da Rua 80
Por Sirlene Virgílio Bueno RIC/PMI
A avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé ganhará um novo retorno, desta vez no Jardim Morada do Sol. A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou os trabalhos com a construção de uma travessia de aduelas logo após o Derefim (Departamento de Reabilitação Física e Mental). Os serviços são executados com mão de obra e recursos próprios. A obra integra o projeto de revitalização do Parque Ecológico no trecho entre a avenida Ário Barnabé e a rua Antônio Angelino Rossi (Rua 80), e tem previsão de conclusão até o final de novembro.
Conforme projeto desenvolvido pela Secretaria de Obras e Vias Públicas, na Marginal Direita do Parque Ecológico, sentido centro-bairro, a nova alça de retorno será posicionada na confluência com a rua Jordalino Pietro Bom. Na Marginal Esquerda, sentido bairro-centro, o acesso ao retorno será na confluência com a rua Francisco Xavier de Almeida Campos.
O prefeito Nilson Gaspar reforçou que o retorno tem o objeto de dar mais fluidez ao trânsito nessa região do Jardim Morada do Sol. “A alça de retorno foi projetada para ajudar a desafogar o trânsito nos cruzamentos com a avenida Ário Barnabé e com a Rua 80”, que é trecho onde o fluxo de veículos é bastante intenso. Além do retorno, também estamos concluindo o projeto de revitalização desse trecho do Parque Ecológico, que ganhará um Parque Pet e mais equipamentos de lazer para as famílias”, avisou.
A avenida Fábio Roberto Barnabé recebeu outros retornos entre 2021 e 2022. Em 2022 foram abertas alças de retorno no cruzamento com a avenida Fábio Ferraz Bicudo, nos dois sentidos da Marginal. Em 2021 foram implantados retornos nas proximidades da rotatória do Colégio Objetivo, sendo um na confluência com a rua Vinte e Quatro de Maio, na Marginal Esquerda, e outro na altura da rua Ângelo Petrilli, no bairro Chácaras Areal, na Marginal Direita.