Uma moradora de Indaiatuba sofreu um golpe com prejuízo de mais de R$ 2 mil no dia do próprio aniversário. Um golpista se passou por motoboy para fazer uma suposta entrega da Cacau Show, clonou o cartão, fez compras online e deixou a vítima no prejuízo no dia em que deveria comemorar. Tudo aconteceu na quinta-feira (9).
A mulher recebeu uma mensagem no WhatsApp dizendo que era da loja da Cacau Show de Indaiatuba e que tinha uma entrega para ela. No áudio, o golpista diz que a loja está arrecadando recursos para as vítimas do Rio Grande do Sul e que um motoboy ia entregar a encomenda. Quando chegou, ela ofereceu a doação em dinheiro e ele recusou, dizendo que tinha que ser pelo cartão. A vítima ainda conta que viu o presente com o nome dela entre as entregas do suposto motoboy.
Depois de tentar passar o cartão, deu recusado e o golpista disse que ela teria que ir retirar na própria loja. Nesse meio tempo ele pegou os dados do cartão dela e fez compras online que ultrapassaram R$ 3 mil, sendo que uma delas foi considerada suspeita pelo banco e bloqueada. Chegando na loja, antes de perceber o golpe, a vítima disse que a atendente da Cacau Show contou que outras pessoas sofreram o mesmo golpe e orientou a fazer um boletim de ocorrência e comunicar o banco para obter o estorno. “Gostaria de alertar a todos contra esse golpe que pode fazer outras vítimas da cidade”, afirma.
Em nota, a assessoria da Cacau Show informou que “realmente trata-se de um golpe. A Cacau Show informa que não solicita aos seus consumidores o envio de endereço ou qualquer outra informação por WhatsApp, nem realiza envio de brindes com a exigência de pagamento de fretes ou de ajuda às vítimas do Rio Grande do Sul no ato da entrega dos seus produtos.”
A empresa ainda afirmou, via assessoria de imprensa, que “na hipótese de o entregador solicitar este pagamento, a entrega deve ser imediatamente recusada.”